O ônibus da Ponte Preta foi apedrejado na noite desta segunda-feira (27) na saída do Estádio Moisés Lucarelli, em Limeira. A torcida do clube atacou os jogadores após a derrota do time para a Inter de Limeira, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.

Os jogadores filmaram de dentro do ônibus o protesto de cerca de 20 torcedores revoltados com o desempenho da equipe. Os vídeos foram postados por alguns deles nas redes sociais.

De acordo com o Globo Esporte, o volante Locatelli ficou com braço ferido por estilhaços de vidro que se quebraram causados pelas pedras.

Pelas redes sociais, os jogadores publicaram um manifesto coletivo repudiando os ataques que sofreram por parte de alguns integrantes da torcida.

“Repudiamos veementemente as atitudes covardes que supostos “torcedores” tiveram na saída do nosso ônibus após o jogo de hoje. Ameaçaram nossa integridade física e, diferentemente do que eles pensam, essa conduta não nos motiva. Exigimos respeito aos atletas e comissão da Ponte Preta, pois damos nosso melhor em prol do clube. Isso é inaceitável. Até quando teremos de lidar com ameaças absurdas no meio do futebol brasileiro? Basta!”, diz a mensagem.

O clube também divulgou uma nota condenando as agressões.

“A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente a ação absurda de pessoas que atacaram o ônibus da equipe após o jogo da noite desta segunda-feira e, entre outras ações, quebraram o vidro traseiro do ônibus, cujos estilhaços causaram escoriações nos atletas e feriram o meia Locatelli. A Ponte acionou as autoridades, está disponibilizando todas as imagens para a polícia e vai colaborar e atuar para que os responsáveis sejam identificados e exemplarmente punidos nas formas da lei.”

https://www.instagram.com/p/COJ06rThAaa/