Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Dutra e deixa feridos

Flamenguistas iniciavam deslocamento à Argentina para partida contra o Racing pela Libertadores

Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Dutra e deixa feridos

Um ônibus que levava torcedores do Flamengo tombou na Rodovia Dutra na tarde desta segunda-feira. O veículo tinha como destino a capital argentina Buenos Aires, onde o time carioca enfrenta o Racing pela semifinal da Libertadores. Pelo menos sete pessoas precisaram de atendimento médico.

O acidente aconteceu no quilômetro 281 sentido São Paulo, na cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, por volta de 15h. O ônibus compunha uma caravana com mais quatro veículos que reuniam integrantes das organizadas Urubuzadas e Nação 12.

Segundo as próprias agremiações, alguns torcedores foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa. Ninguém corria risco de morte. A Motiva, concessionária da Dutra, reporta que há duas pessoas com ferimentos graves e cinco com lesões moderadas. Já a Polícia Rodoviária Federal aponta que “16 vítimas encaminhadas para atendimento médico”.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que acontece o acidente. Com a pista molhada por causa da chuva, o ônibus roda na pista e tomba na direção do motorista.

Equipes da empresa foram ao local, junto do Corpo de Bombeiros para orientar o tráfego e prestar atendimento as vítimas, que estão em avaliação.

A pista está bloqueada no sentido São Paulo e há registro de 4 km de lentidão. A faixa 1 (da esquerda) da pista sentido Rio de Janeiro chegou a ser interditada, mas já foi liberada.

Uma das torcidas organizadas do Flamengo que tinha membros presentes no ônibus, a Nação 12, publicou em suas redes sociais uma nota em que diz que nenhum dos feridos corre risco de morrer. Posicionamento semelhante foi divulgado por outra torcida, a Urubuzada.