17/01/2024 - 11:01
Ônibus clandestinos – como o que provocou uma tragédia na segunda, 15, na MS-338, em Santa Rita do Pardo (MS) – circulam em frota pelas vias que ligam Corumbá (MS) a São Paulo (SP).
A reportagem apurou com fontes da ANTT que são 90 veículos em circulação da mesma empresa do ônibus que se acidentou recentemente no MS – alguns deles comprados por bolivianos – que percorrem a linha. O acidente com um carro de passeio deixou quatro pessoas da mesma família mortas.
Em nota enviada à Coluna, a ANTT informa:
“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que o veículo de placa EXB0837 envolvido em um acidente na última segunda-feira (15/1), na MS-338, em Santa Rita do Pardo (MS), não possui autorização para transporte interestadual de passageiros. Portanto, a viagem era irregular, já que a empresa não tinha licença para esse serviço. Segundo a ocorrência do acidente, o ônibus nacional fazia o trajeto de Corumbá (MS) a São Paulo (SP), e os passageiros eram bolivianos. A Agência ressalta que realiza fiscalizações na região com frequência e recentemente assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Corumbá, fortalecendo o combate ao transporte clandestino com origem/destino na cidade”.