Ônibus cai de ponte em rio na Espanha e deixa 3 mortos e 4 desaparecidos

MADRI (Reuters) – Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas depois que um ônibus de passageiros caiu de uma ponte para um rio no noroeste da Espanha, informaram serviços de emergência locais neste domingo.

Dois sobreviventes –o motorista do veículo e um passageiro –foram resgatados até agora do rio Lerez, onde uma forte correnteza e fluxo intenso –devido às fortes chuvas que varrem a região da Galícia– dificultam os trabalhos de busca e resgate, disseram as autoridades.

Os sobreviventes foram levados para hospitais próximos com vários graus de lesão, acrescentaram.

O veículo da empresa Monbus viajava entre as cidades de Lugo e Vigo e tinha parado num centro penitenciário próximo do local do acidente.

O ônibus derrapou para fora da ponte por motivos que ainda não estão claros e caiu na água por volta das 21h30, horário local, do sábado.

Segundo dados preliminares, o ônibus transportava nove pessoas no total, o motorista e oito passageiros, disse a autoridade regional Maica Larriba.

“Não há mais corpos dentro do ônibus, então continuamos a busca pelas quatro pessoas desaparecidas”, acrescentou Larriba.

O rio permaneceu acima do limite de transbordamento durante a noite, o que obrigou os socorristas a suspender a operação por quase duas horas devido ao mau tempo e às condições do terreno. As atividades recomeçaram de manhã.

(Por David Latona)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447500))

REUTERS AR