ISTOÉ Gente

ONG chama de “injustificáveis” argumentos de Ohana ao devolver cães

Crédito: Reprodução/Instagram

A ONG Toca do Bicho informou por meio de suas redes sociais que os dois cachorros, Tigrão e Thor, não serão devolvidos à Claudia Ohana. A polêmica começou após a atriz devolver ao abrigo os animais que adotou em dezembro, dizendo que os dois estariam destruindo a casa.

Em uma publicação, a ONG anunciou que os animais ficarão disponíveis para serem adotados novamente por outra pessoa, já que a “ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer.”

“As inverdades continuam e as justificativas injustificáveis também. Então, o melhor a ser feito é seguir nosso caminho, pois temos muito a continuar fazendo pelos animais. Nunca quisemos travar guerra com ninguém,” afirmou o abrigo em comunicado.

Na última terça-feira (21), a artista usou suas redes sociais para dar detalhes sobre o motivo de sua atitude e afirmou que não viu abandono.

“Encontrei- em uma situação muito difícil. Em função da propagação da pandemia, diante da necessidade deles enquanto filhotes e das minhas limitações de saúde (comecei a ter crises agudas na minha coluna que comprometeram a minha mobilidade), considerei a opção de devolvê-los,” explica atriz, em nota publicada em sua página.

“Fui em busca de soluções que, além de garantirem que fossem bem tratados enquanto não estivessem comigo, também permitiriam que eles estivessem espaço para correr e brincar. Em primeiro momento, pensei em mandar para o sítio de um amigo de longa data. Lé, teriam mais espaço e poderiam gastar mais energia. Dividi esse pensamento com a Toca do Bicho, e eles me alertaram que não poderia fazer isso porque sítio não tinha muros e que, pelo contrato que assinei com eles, isso era proibido. Foi quando eles mesmos, depois de perceberem que, talvez, eu não tivesse outra opção, a não ser devolver, sugeriram que os cachorros ficassem (temporariamente) o período da pandemia no abrigo,” acrescenta Cláudia, que diz respeitar o trabalho do abrigo e que “errou” em não ter ligado para a ONG.

Instagram will load in the frontend.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Tópicos

Claudia Ohana