Onde estão os pais das crianças que comem mal?

Crédito: Pexels

(Crédito: Pexels)


Aqui me refiro aos pais-homens especificamente, pais dos filhos das inúmeras mães que me procuram todos os dias, preocupadas e angustiadas com a alimentação de suas crianças. Onde estão esses pais?

As mães eu sei onde estão, elas representam 92% do meu público, elas me escrevem mensagens desesperadas, assistem minhas lives e palestras. Elas enchem as minhas caixinhas de perguntas, marcam e comparecem a todas as consultas. Elas se envolvem e buscam ajuda.

+ REVELADO! Conheça o guia de alimentação ideal para seu filho!

A alimentação de uma criança só é 100% responsabilidade da mãe, se enquanto o bebê estiver em aleitamento materno exclusivo, fora isso o pai tem tanta responsabilidade quanto a mãe em todas as questões que envolvem o crescimento e o desenvolvimento da criança. Portanto, a alimentação não pode e nem deve ser uma responsabilidade exclusiva da mãe. É preciso convocar os pais para estarem por perto, para se posicionarem em relação a questões muitas vezes ignoradas por eles, como a alimentação por exemplo. 

Me espanta o número tão pequeno de pais- homens que participam ativamente da alimentação de sua família. E aí as perguntas não param: 

Cadê os pais dessas crianças? 

Eles não estão vendo seus filhos comendo mal?

Eles não se preocupam? 

Não se interessam? 

Não se envolvem? 

Não acham que essa responsabilidade é deles? 

Ah se eles soubessem que com eles por perto o processo é bem mais fácil. Ah se eles soubessem que seus filhos irão crescer e se desenvolver com mais facilidade e confiança se eles estiverem enfrentando as dificuldades juntos. 

Ah se eles soubessem que por mais que dê trabalho enquanto os filhos são pequenos a tendência é o trabalho e o stress diminuir. Quando as conexões de confiança e cumplicidade já estiverem firmes e estabelecidas, a passagem pela adolescência pode ser mais tranquila.



Ah se esses pais soubessem a falta que eles fazem!

Para ajudá-los a se darem conta de tudo isso, eu preparei uma série de lives para o mês de agosto, que acontecerá às terças feiras no meu Instagram @gabrielakapim , a cada terça um convidado diferente, todos pais. E vamos conversar sobre a participação e o envolvimento deles na alimentação de seus filhos e filhas. Amanhã teremos a participação mais que especial de Marcos Palmeira, ator e fazendeiro. Não vale perder.

+ Conheça agora o guia de alimentação ideal para seu filho

Saiba mais
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio


Sobre o autor

Nutricionista, Formada pela USU - Rio de Janeiro em 2003, especializada em alimentação infantil. Trabalha com crianças desde 1999, quando, ainda na faculdade, dava aulas de capoeira. Em 2013 estreou como apresentadora no canal GNT dos programas Socorro! Meu Filho Come Mal, Cozinha Colorida da Kapim e, em 2018, o Socorro! Meus Pais Comem Mal. Autora de 2 livros, homônimos dos programas, um deles com mais de 60 receitas para a família toda colocar a mão na massa. Kapim é mãe de dois adolescentes muito legais e que comem superbem, Sofia (15) e Antonio (13). Nesses mais de 20 anos trabalhando com crianças, já ajudou a transformar e melhorar os hábitos alimentares de milhares de famílias, sempre buscando uma conexão saudável entre todas as partes envolvidas: pais, filhos e o alimento.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.