Líder em tratamento oncológico na América do Sul, a brasileira Oncoclínicas, comandada por Bruno Ferrari, captou ontem R$ 1,5 bilhão via Banco Master e sob consultoria da XP Investimentos. O aporte terá alteração societária na gigante do setor, com uma fatia maior agora para o Master, capitaneado por Daniel Vorcaro, e para o próprio Ferrari – que dobrará sua percentagem na socieddade.

Segundo informes no mercado, o aumento de capital será realizado por meio da emissão de 115,4 mil novas ações ordinárias, nominativas e escriturais, sem valor nominal. Ferrari aponta que o aporte vai consolidar a liquidez do grupo e permitirá novos investimentos e inovação. Há possibilidade, também, de mais aquisições na praça.

“O aumento de capital fortalece de forma expressiva nossa estrutura de capital e nos deixa ainda mais preparados para capturarmos as oportunidades de crescimento futuro, continuando a entregar cuidados de qualidade excepcionais com foco nos nossos pacientes e seus familiares”, ressaltou Ferrari.