O Olympique de Marselha venceu o Olympiacos em casa por 2 a 1 nesta terça-feira pela Liga dos Campeões, encerrando uma seqüência negativa de 13 derrotas consecutivas na Liga dos Campeões e manteve as chances de continuar nas competições europeias, na Liga Europa.

Um chute no ângulo de Mady Camara (32) abriu o placar para os gregos no estádio Vélodrome, mas no segundo tempo Dimitri Payet empatou e fez 2 a 1 convertendo dois pênaltis (54 e 74).

Longe do Manchester City e do Porto, que empataram em 0 a 0 nesta terça-feira e já estão classificados para as oitavas de final, o Olympiacos e o Olympique de Marselha disputam o terceiro lugar que dá acesso à Liga Europa na próxima semana na última rodada da fase de grupos.

O Olympiakos dominou o jogo, mas dois pênaltis abalaram o time grego, que precisava apenas de um empate para garantir o terceiro lugar do grupo C.

A vitória deu fôlego ao OM, que ainda pode sonhar com a Liga Europa, depois de encerrar o incômodo recorde negativo de derrotas na principal competição europeia de clubes.

gr/mcd/aam