O Olympique de Marselha ficou mais próximo da classificação ao golear o Villarreal por 4 a 0 nesta quinta-feira (7), no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

O duelo marcou o retorno do técnico Marcelino García Toral, hoje no Villarreal, ao estádio Vélodrome, depois de uma breve passagem pelo Olympique no início da temporada.

“Não estivemos à altura e a culpa é minha. Não tomei as decisões corretas e sou o único responsável”, declarou Marcelino. “Este é um golpe muito duro. Não esperávamos fazer um jogo assim e terminar com este resultado. A classificação está muito difícil agora”, admitiu.

Tudo deu certo para o time francês na partida. Jordan Veretout abriu o placar aos 23 minutos completando de cabeça um cruzamento de Jonathan Clauss. Aos 28, o colombiano Yerson Mosquera marcou contra quando tentava desviar uma finalização.

Antes do intervalo, o Olympique fez o terceiro com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (42′ de pênalti), que fechou a goleada no segundo tempo com um belo chute cruzado (59′).

Pouco depois do quarto gol, o lateral Alberto Moreno foi expulso e deixou o Villarreal com dez em campo (62′), sem forças para buscar uma reação.

O atual técnico do Olympique de Marselha, Jean Louis Gasset, conseguiu sua quarta vitórias em quatro jogos desde que assumiu a equipe no lugar do italiano Gennaro Gattuso.

O jogo de volta do confronto será daqui a uma semana, na Espanha.

bur-stt-bvo/dr/gfe/cb/am