O Olympique de Marselha diminuiu a vantagem do Paris Saint-Germain na liderança do Campeonato Francês, ao derrotar, neste domingo, o Lille, fora de casa e de virada, por 2 a 1, em duelo válido pela 25.ª rodada.

Com o resultado, o time do técnico português Andre Villas-Boas alcança os 52 pontos, contra 62 do time da capital francesa. Com 41 pontos, o Rennes, que perdeu na rodada para o Reims, por 1 a 0, é o terceiro colocado, um ponto à frente do Lille.

O Olympique começou atrás no marcador, depois que o nigeriano Victor Osimhein fez o gol do Lille, aos seis minutos da etapa final. O Olympique só precisou de dois minutos para conseguir a virada.

O moçambicano Reinildo Mandava empatou a partida, aos 22 minutos, e o argentino Dario Benedetto, aos 24, garantiu o importante triunfo para a equipe de Marselha.

Em Lyon, o time da casa, apenas a 11.ª colocada na temporada, com 34 pontos, voltou a decepcionar, ao empatar, por 1 a 1, com o Strasbourg, que está em sétimo lugar, com 37 pontos.

Em duelo de equipes que brigam para fugir da zona de rebaixamento, o Brest derrotou o Saint-Etienne, por 3 a 2, o que o elevou para a 13.ª posição, com 33 pontos. A equipe derrotada continua em 28 pontos, em 16.º lugar.