A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram a distribuição de 150 mil camisinha durante a realização da competição. O curioso é que as autoridades fizeram um apelo aos atletas para que os preservativos sejam usados somente após o torneio, ou seja, fora da vila olímpica, conforme apuração da reuters.

+ País de Gales derrota Turquia e lidera Grupo A da Eurocopa

+ Flamengo informa a Pedro que não o liberará para as Olimpíadas de Tóquio

+ Jardine envia pré-lista com 50 nomes para as Olimpíadas de Tóquio; veja os nomes

Além da preocupação com as doenças sexualmente transmissíveis, a organização destes Jogos tem a questão da pandemia de Covid-19 para se preocupar. Vale lembrar que por conta do coronavírus as Olimpíadas foram adiadas para este ano. O maior evento esportivo do mundo está agendado para iniciar em 23 de julho.

A distribuição de preservativos acontece nas Olimpíadas desde os Jogos de Seul, em 1988.

As Olimpíadas de Tóquio foram adiadas no ano passado e mudaram para 2021 por conta da pandemia. Os Jogos acontecem de 23 julho a 8 de agosto na capital japonesa.

Os atletas estão recebendo as vacinas contra a Covid-19 por meio de parcerias do COI (Comitê Olímpico Internacional) com laboratórios. Tantos competidores olímpicos como paralímpicos estão sendo imunizados antes de pisar em solo japonês. Já os preservativos serão distribuídos aos atletas em Tóquio, assim como acontece desde os Jogos de Seul, em 1988.