Em alguns casos, o esporte realmente corre nas veias da família. Ter um filho medalhista Olímpico já seria um orgulho tremendo para a maioria dos pais, imagine então dois. Como parte do nosso aquecimento para os Jogos de Tóquio 2020, separamos histórias de alguns irmãos e irmãs que tiveram grande sucesso nas Olimpíadas.

Serena e Venus Williams

As famosas irmãs Williams não poderiam faltar em uma lista como essa. Elas conquistaram, juntas, nove medalhas, sendo oito de ouro. As americanas foram tricampeões olímpicas jogando duplas femininas juntas, e cada uma venceu uma vez o simples feminino. Infelizmente, não as veremos em Tóquio 2020. Serena decidiu não participar dos Jogos, enquanto Venus não conseguiu se classificar pelo ranking da WTA.

Nedo e Aldo Nadi

Os italianos conquistaram, juntos, incríveis nove medalhas de ouro na esgrima nas Olimpíadas de 1912 e 1920. A família Nadi dominou completamente o esporte nos Jogos Olímpicos de 1920, quando levaram, juntos, oito medalhas de ouro. Os irmãos, inclusive, disputaram a medalha de ouro na final do sabre individual. Nedo levou a melhor em cima de Aldo, e conquistou sua sexta medalha de ouro, deixando o irmão caçula com “apenas” três.

Sherri e Denean Howard

As americanas se destacaram no cenário do atletismo desde antes de começar a carreira profissional. Durante o colegial, as duas chegaram a quebrar quatro recordes nacionais em menos de um mês. Correndo juntas no revezamento 4×400 metro rasos, elas conquistaram duas medalhas de ouro e três de prata entre os Jogos Olímpicos de 1984 e 1992.

Georgina e Caroline Evers-Swindell

As irmãs gêmeas dominaram o remo na categoria skiff duplo entre 2004 e 2008. As australianas levaram para casa a medalha de ouro em Atenas e repetiram a dose em Beijing

Steven, Mark e Diana López

O taekwondo realmente corre no sangue da família López. Os irmãos conquistaram juntos cinco medalhas Olímpicas, sendo duas delas de ouro. Os americanos também contam com sete medalhas de ouro em campeonatos mundiais do esporte.