O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio anunciou nesta quarta-feira que utilizará um sistema de loteria para enquadrar o público nas cerimônias de abertura e encerramento e em eventos nobres de oito esportes, devido à limitação imposta devido à pandemia de Covid-19.

+ Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas como segundo do Grupo E da Eurocopa

+ Tiro com Arco: cariocas seguem na disputa por equipes na Copa da Mundo

+ Com gol nos acréscimos, Suécia vence a Polônia e avança em primeiro no Grupo E da Eurocopa

Os esportes que terão o sistema de loteria são atletismo, beisebol, futebol, golfe, pentatlo moderno, rúgbi, softball e surfe.

A decisão foi tomada porque os organizadores venderam mais ingressos do que a capacidade que será disponibilizada, de 50% ou no máximo 10.000 pessoas, anunciada nesta semana.

Os organizadores deram aos espectadores outra oportunidade de serem reembolsados ​​devido às restrições. Até o momento, já foram devolvidos 840.000 de um total de 4,48 milhões que foram comercializados.

– É lamentável que não tenhamos escolha a não ser pedir aos detentores de ingressos que participem de outra loteria – disse o diretor de ingressos do Comitê Organizador, Hidenori Suzuki, ressaltando que quem não for sorteado perderá o seu ingresso.

O número de bilhetes será reduzido em 910.000, para 2,72 milhões. O Comitê informou que os vencedores na loteria serão confirmados no dia 6 de julho.