Istoé em Tóquio

Olimpíada: Assessoria de Tandara publica nota sobre o caso de doping da jogadora

Olimpíada: Assessoria de Tandara publica nota sobre o caso de doping da jogadora

Tandara não se manifestará sobre o assunto (Photo by JUNG Yeon-je / AFP)

Na noite desta quinta-feira (horário de Brasília) a jogadora da seleção brasileira de vôlei Tandara foi flagrada em exame antidoping realizado no último dia 7 de julho em Saquarema. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) jogadora cometeu “potencial violação da regra antidopagem” no exame realizado no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Com isso, a atleta foi suspensa provisoriamente e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

+ Vôlei feminino: Tandara cai no exame antidoping e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio


+ Atletismo: polonês é ouro na marcha atlética de 50km

+ Canoagem: Isaquias Queiroz se classifica diretamente à semifinal no C1 1000m

Comunicado do COB

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil. A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).

 

As informações sobre o caso ainda são pequenas. Não se sabe a substância que apontou a irregularidade. Por enquanto a atleta já está voltando para o Brasil para trabalhar sua defesa contra a punição. Ainda nessa noite de quinta-feira a assessoria de comunicação da jogadora publicou um comunicado nas redes sociais de Tandara informando que a atleta só se manifestará após a conclusão do caso. Confira:

Instagram will load in the frontend.