Esportes

Olimpia e Santos definem sorte na Libertadores

Sob a sombra de crises institucionais, com a saída de seus presidentes, Olímpia e Santos definirão seus destinos na Copa Libertadores nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo G do torneio.

A partida, chave para as aspirações de ambos, será disputada no estádio Manuel Ferreira a partir das 19h00 locais (20h00 de Brasília).

Os donos da casa somam 5 pontos e precisam da vitória para seguir em busca da classificação às oitavas.

No entanto, a derrota para o argentino Defensa y Justicia na semana passada em Buenos Aires prejudicou essa caminhada. O time paraguaio, comandado pelo ex-atacante argentino Hernán Crespo, é o segundo da chave.

Com 10 pontos acumulados após vitória no Equador sobre o Delfín, o Santos só precisa do empate para passar à segunda fase.

Resultado registrado sem gols, ao receber o Olímpia na Vila Belmiro em 15 de setembro, terminando a partida com 10 jogadores.

– Crise institucional –

O clube paraguaio está abalado pelo pedido de demissão apresentado na segunda-feira por seu presidente, Marco Trovato, impedido pela Fifa de voltar a exercer qualquer cargo no futebol por suposta manipulação de resultados de jogos por meio de uma empresa de apostas.

Trovato declarou que a denúncia em que se baseou a puniçõ da comissão disciplinar da Fifa era “falsa” e anunciou que apelará da pena, primeiro perante a entidade e depois no Tribunal Arbitral do Esporte.

Já o time santista também chega para este confronto com uma crise na diretoria. O presidente do clube, José Carlos Peres, foi destituído de suas funções pelo conselho deliberativo com base em laudo que revela supostas irregularidades no balanço financeiro de 2019.

No Olímpia, o vice-presidente Juan Pecci ocupa a presidência provisória, e o mesmo ocorre no Peixe, com o vice-presidente Orlando Rollo.

A partida desta quinta-feira terá como árbitro o argentino Néstor Pitana, com os auxiliares uruguaios Martín Soppi e Carlos Barreiro.

Prováveis escalações:

Olimpia: Daniel Azcona – Jorge Arias, José Leguizamón, Antolín Alcaraz, Sergio Otálvaro – Rodrigo Rojas, Jorge Recalde, Richard Ortíz, Alejandro Silva – Roque Santacruz ou Derlis González e Isidro Pitta.

T: Daniel Garnero.

Santos: João Paulo – Pará, Jobson (Alison), Alex, Felipe Jonatan – Diego Pituca, Carlos Sánchez, Arthur Gomes, Marinho – Yeferson Soteldo e Kaio Jorge.

T: Cuca.

hro/ol/lca

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ FAB apresenta novas aeronaves F-39E Gripen

+ Veja a curiosa lista das motos mais vendidas na Alemanha em setembro

+ Pluto TV ‘grátis’ chega ao Brasil para rivalizar com Netflix e Prime Video

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar