Geral

Olavo de Carvalho testa positivo para Covid e cancela transmissão de aulas

Crédito: Reprodução/ Facebook

O guru bolsonarista Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 e cancelou a transmissão de suas aulas online. A informação foi divulgada na noite deste sábado (15), em um grupo de seguidores no Telegram. As informações são do UOL, que confirmou com interlocutores governistas próximos ao escritor.

+ ‘Historinha de terror para acovardar a população’, disse Olavo sobre coronavírus
+ ‘Um dos maiores pensadores da história’, diz Bolsonaro sobre Olavo de Carvalho
+ Morre Olavo de Carvalho, escritor e guru bolsonarista, aos 74 anos, nos EUA


A família de Olavo não se manifestou sobre o estado de saúde do escrito, de 74 anos, que faz parte do grupo de risco para a doença. A mensagem do trupo de Olavo no Telegram diz: “Pessoal, não tivemos aula do COF [Curso Online de Filosofia] hoje, novamente. O professor foi diagnosticado com Covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize em breve”.

Reprodução

A mensagem foi publicada após as aulas de seu Curso Online de Filosofia terem sido canceladas por duas semanas seguidas. Em uma mensagem Em seu Twitter no último dia 8, Olavo escreve: “Hoje, excepcionalmente, não haverá aula do COF. Nos vemos no próximo sábado. Até lá!”.

Na segunda-feira (9), surgiu um rumor nas redes sociais de que o escritor teria morrido. A própria filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, que cortou relações com o pai, escreveu que havia recebido a informação de que ele havia falecido.

“Acabaram de me falar que parece que o Olavão faleceu, gente eu não sei, não falo com absolutamente nenhum parente Carvalho”, escreveu Heloísa no Twitter.

No entanto, Paulo Figueiredo Filho, neto do general João Batista Figueiredo – que foi presidente entre 1979 e 1985 -, publicou em sua conta no Twitter que essa informação é falsa. Desde o início da pandemia, Olavo questiona a gravidade dela.