Cultura

Olavo de Carvalho diz que secretaria está ‘acima da capacidade’ de Regina Duarte

Crédito: Reprodução/ Facebook

Em ofensiva contra a atriz Regina Duarte, nova secretária especial da Cultura, o escritor Olavo de Carvalho usou as redes sociais para afirmar que ela não tem capacidade de exercer o cargo e pedir “perdão” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter apoiado a indicação dela.

“Peço ao presidente da República que me perdoe por ter endossado o nome dessa senhora para um cargo que está infinitamente acima da capacidade dela”, escreveu Olavo na noite da última quinta-feira (6), no Facebook.

Tido como um guru filosófico e ideológico da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho comparou o trabalho da atriz, que assumiu o cargo na última quarta-feira (4), ao desempenho do dramaturgo Roberto Alvim, seu antecessor na pasta, demitido após divulgar um vídeo oficial de governo inspirado em frases e estética associadas ao nazismo.

“É óbvio que a Regina Duarte, exatamente como o seu antecessor, não tem a menor ideia do que está fazendo”, disse Olavo na mesma mensagem.

Nesta semana, Regina passou a ser alvo de uma campanha nas redes sociais que pedia sua saída antes mesmo da posse. O movimento é liderado por uma ala de apoiadores de Bolsonaro conhecida como olavista.

O estopim foi uma série de demissões na antiga equipe de Alvim, que tinha aval do grupo ideológico de direita no governo e nas bases de apoio do presidente para ocupar cargos de direção e assessoramento na secretaria e em entidades vinculadas.

Regina pretende nomear no lugar deles pessoas da confiança dela, como o ator Carlos Vereza e o ex-presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte ) Humberto Braga.

Olavo já havia dito que ele foi o responsável por aconselhar o presidente sobre a escolha da atriz e que, por isso, ela lhe deve explicação sobre as exonerações.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel