Considerado o guru da família Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho usou as redes sociais na noite de quarta-feira (18) para criticar o presidente Jair Bolsonaro. O post foi feito durante os panelaços contra o presidente.
“Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos antes de tentar resolver qualquer ‘problema nacional’. Ele fez exatamente o oposto”, escreveu Olavo.
Para o escritor, o erro de Bolsonaro foi dar mais atenção aos generais. “Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais. Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir”, opinou.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10158008149592192
Olava de Carvalho também classificou a postura do presidente de “suicídio”. “Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio”, completou.
Panelaço
Diversas cidades em todo o País protestaram contra o presidente com um panelaço pelo segundo dia seguido. Previsto para as 20h30 desta quarta-feira (18), alguns locais anteciparam as manifestações.
Nas redes sociais, inúmeras pessoas registraram o momento da mobilização. Em cidades como Recife, Rio de Janeiro e São Paulo foi possível ouvir o protesto desde do começo da noite desta quarta.
O ato contra o presidente foi convocado por conta da postura de Bolsonaro em relação ao coronavírus. O horário escolhido não foi por acaso. Os manifestantes protestaram no exato momento do pronunciamento do presidente sobre as ações contra o Covid-19.