Brasil

Olavo critica Bolsonaro por abraço em Toffoli; Carlos defende o pai

Crédito: Reprodução/CNN

A imagem do presidente Jair Bolsonaro abraçando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, flagrada pela CNN Brasil, no sábado (3) foi alvo de críticas de diversos apoiadores do presidente. Nas redes sociais, o escritor e filósofo Olavo de Carvalho, tido no começo do atual governo como guru de Bolsonaro, fez diversas críticas e classificou o episódio de “mera acomodação forçada a poderes superiores”.

“Presidente: Gostamos de você e entendemos as suas dificuldades, mas, por favor, pare de chamar de estratégia o que é mera acomodação forçada a poderes superiores”, escreveu Olavo após a repercussão da imagem.

Em outra postagem, o filósofo afirma que Bolsonaro “deixou passar a oportunidade” de desarmar a “esquerda radical”. “Nos primeiros meses após sua posse, o Bolsonaro tinha, pelo apoio popular maciço, o poder suficiente para desarmar, de uma vez por todas, a esquerda radical. A conselho de algum gênio, deixou passar a oportunidade e a cada dia se torna mais dependente dos seus inimigos”, afirmou.

Apesar das críticas, Olavo ressaltou que “como administrador público, o Bolsonaro é o mais honesto e eficiente que já tivemos”. “Como estrategista na luta contra o comunismo, é um fracasso vivo rodeado de conselheiros ignorantes ou mal intencionados”, concluiu o filósofo.

Carlos defende o pai

Também nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) saiu em defesa do pai. “Se foto significasse algo, têm cada uma ‘impublicável’ de gente que admiro com antagônicos… Pautas de interesse do país travadas em todas as esferas há cerca de 2 anos e tenta-se costurar alternativa para que o Brasil ande”, escreveu Carlos.

“Desperdiçam todo o trabalho que o governo vem fazendo para ‘estuprar’ um homem que sozinho não tem o poder que muitos acham que tem! Críticas são bem vindas, assim como qualidades não podem ser ignoradas! Ainda dá! Meu Deus!”, concluiu o filho do presidente.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel