A imagem do presidente Jair Bolsonaro abraçando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, flagrada pela CNN Brasil, no sábado (3) foi alvo de críticas de diversos apoiadores do presidente. Nas redes sociais, o escritor e filósofo Olavo de Carvalho, tido no começo do atual governo como guru de Bolsonaro, fez diversas críticas e classificou o episódio de “mera acomodação forçada a poderes superiores”.
“Presidente: Gostamos de você e entendemos as suas dificuldades, mas, por favor, pare de chamar de estratégia o que é mera acomodação forçada a poderes superiores”, escreveu Olavo após a repercussão da imagem.
https://twitter.com/augustoemil/status/1312728444426481664
Em outra postagem, o filósofo afirma que Bolsonaro “deixou passar a oportunidade” de desarmar a “esquerda radical”. “Nos primeiros meses após sua posse, o Bolsonaro tinha, pelo apoio popular maciço, o poder suficiente para desarmar, de uma vez por todas, a esquerda radical. A conselho de algum gênio, deixou passar a oportunidade e a cada dia se torna mais dependente dos seus inimigos”, afirmou.
Apesar das críticas, Olavo ressaltou que “como administrador público, o Bolsonaro é o mais honesto e eficiente que já tivemos”. “Como estrategista na luta contra o comunismo, é um fracasso vivo rodeado de conselheiros ignorantes ou mal intencionados”, concluiu o filósofo.
Como administrador público, o Bolsonaro é o mais honesto e eficiente que já tivemos. Como estrategista na luta contra o comunismo, é um fracasso vivo rodeado de conselheiros ignorantes ou mal intencionados.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) October 5, 2020
Carlos defende o pai
Também nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) saiu em defesa do pai. “Se foto significasse algo, têm cada uma ‘impublicável’ de gente que admiro com antagônicos… Pautas de interesse do país travadas em todas as esferas há cerca de 2 anos e tenta-se costurar alternativa para que o Brasil ande”, escreveu Carlos.
“Desperdiçam todo o trabalho que o governo vem fazendo para ‘estuprar’ um homem que sozinho não tem o poder que muitos acham que tem! Críticas são bem vindas, assim como qualidades não podem ser ignoradas! Ainda dá! Meu Deus!”, concluiu o filho do presidente.
Desperdiçam todo o trabalho que o governo vem fazendo para “estuprar” um homem que sozinho não tem o poder que muitos acham que tem! Críticas são bem vindas, assim como qualidades não podem ser ignoradas! Ainda dá! Meu Deus!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 4, 2020