Geral

Olavo chama Moro de “moleque” e “analfabeto” em discussão no Twitter

Crédito: Reprodução/ Divulgação

O escritor Olavo de Carvalho e o ex ministro da Justiça Sergio Moro discutiram no Twitter, após o ex-juiz sair em defesa do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo.

A discussão começou quando o filósofo criticou Santos Cruz por uma declaração dele ao site O Antagonista. Na ocasião, o general afirmou que integrantes do governo de Jair Bolsonaro são “limitados”.

“É um pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda, em termos de amigo e inimigo. Se você discordar de uma coisa, você é inimigo, é esquerdista. Se você concordar com tudo, você é amigo direitista”, disse o general ao O Antagonista.

No Twitter, Olavo de Carvalho reproduziu trechos da fala do general e questionou o motivo de Santos Cruz não falar o mesmo para os comunistas.

O post de Olavo foi respondido por Sergio Moro que defendeu Santos Cruz e exaltou a carreira do general. “É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas”, afirmou o ex-juiz.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Tempo depois, Olavo rebateu o comentário de Moro, perguntando se ele é “analfabeto” e o chamando de “moleque”. “‘Atacar de longe’? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião”, escreveu.

Em seguida, Olavo afirmou que ameaçado de morte por comunistas. “Outra coisa, moleque: O general comandante de uma força de paz está mil vezes mais protegido do que um escritor que, sozinho e desarmado durante décadas, enfrenta milhares de comunistas que o ameaçam de morte. O Santos Cruz não é bem o professor de coragem que eu escolheria”, afirmou o escritor.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Boletim médico de apresentador da RedeTV! indica novo sangramento no cérebro
+ Yamaha se despede da SR 400 após 43 anos de produção
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel