No último domingo (20), oito pessoas foram internadas por intoxicação após comerem um bolo de chocolate que havia sido batizado com maconha no meio dos ingredientes. O caso aconteceu no Equador.

Alex Caruso, jogador da NBA, é detido no Texas por posse de maconha

+ Na TV, vendia sabão, agora maconha, diz Ricardo Petraglia ao defender legalização

Maconha e outros potenciais analgésicos serão estudados pela NFL para tratamento de jogadores

Sobeida Patiño, parente de parte dos hospitalizados, revelou que recebeu uma ligação da cunhada dizendo que não estava se sentido bem, e que ela e o marido achavam que tinham sido drogados. Os filhos do casal, de 9 e 11 anos, também passaram mal.

A principal suspeita é de que o bolo, que a família tinha comido horas antes na casa de um vizinho, estivesse recheado com a droga.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os familiares foram levados ao hospital por Sobeida. No caminho, eles falavam coisas sem nexo e estavam aparentemente “chapados”. Através de um exame de urina, a unidade de saúde constatou que eles consumiram maconha.

O bolo havia sido encomendado de uma boleira local. O episódio acabou virando uma denúncia no Ministério Público local.  Uma das vítimas que consumiu o doce chegou a ter convulsões. “Poderia ter matado alguém”, afirmou Patiño.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias