Economia

Oi Soluções lança índice que avalia maturidade digital das empresas


A Oi Soluções, braço da operadora Oi voltado para TI e dados, lançou nesta quinta-feira um indicador que busca medir o quanto as empresas estão engajadas em assuntos ligados a tecnologia e o quanto isso se reflete em melhorias dos negócios.

O Indicador de Excelência em Tecnologia e Inovação (Inexti) foi desenvolvido pela consultoria IDC Brasil, em parceria com a Oi, e será atualizado de forma recorrente, permitindo que as empresas acompanhem a evolução de seus graus de maturidade digital.

O indicador se baseia em três pilares: segurança da informação, modernização da infraestrutura e serviços de TI aplicados aos negócios.

O resultado do levantamento até aqui, numa escala de 0 a 100, as empresas obtiveram uma média de 48 pontos na transformação dos negócios através da tecnologia, revelando um grande espaço para desenvolvimento de investimentos nessas áreas.

O estudo revelou que mais de 80% das empresas que possuem a figura do executivo de segurança de informação (CSO/CISO) afirmaram que conseguiram evidenciar melhor a relação entre os investimentos realizados em segurança e os resultados para o negócio.

Ainda sobre o setor de segurança, a pesquisa apontou que empresas costumam buscar apoio consultivo para os temas de segurança da informação, especialmente sobre a Lei Geral da Proteção de Dados.

No que se refere à modernização da infraestrutura de TI, 49% das empresas já combinam os recursos tradicionais com algum tipo de nuvem, seja pública, privada ou ambas.

No que concerne ao pilar sobre os serviços de TI aplicados ao negócio, cerca de 55% dos entrevistados já correlacionam adoção de tecnologia e potencialização de resultados das organizações.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago