Dois dias depois de assinar um contrato por duas temporadas, o goleiro João Lopes foi oficializado nesta quarta-feira como o nono reforço do Fluminense. O jogador de 24 anos já vinha treinando com o elenco tricolor desde a semana passada e acredita em um bom ano de 2020 nas Laranjeiras.

“É uma alegria muito grande. O Fluminense é um clube de muita tradição e fiquei muito feliz de chegar. Que seja um ano muito abençoado para todos nós”, disse João Lopes em declarações publicadas no site oficial do clube carioca, que ficou com 70% dos direitos econômicos do atleta.

João Lopes estava emprestado pela Portuguesa ao Santa Clara, de Portugal, desde o segundo semestre de 2018. O goleiro iniciou a carreira no Flamengo e passou a atuar pela Portuguesa em 2017, onde ganhou destaque na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O técnico Odair Hellmann pediu a chegada de João Lopes para ser reserva de Muriel e Marcos Felipe. Marcelo Pitaluga, outro goleiro do elenco tricolor, deve passar boa parte do ano servindo as seleções brasileiras de base.

Além de João Lopes, a diretoria do Fluminense já contratou o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Henrique e Hudson, os meias Yago e Michel Araújo e os atacantes Caio Paulista, Felippe Cardoso e Fernando Pacheco, este de nacionalidade peruana.