‘Obrigado por você existir’: Relembre depoimento emocionante de Emicida sobre Glória Maria

A jornalista Gloria Maria faleceu na manhã desta quinta-feira (2). Nas redes sociais, os internautas relembraram uma entrevista onde Emicida falou sobre sua admiração por Glória Maria e emocionou a jornalista. No quadro Papo de Segunda no GNT em 2021, ele disse que era muito forte para ele assisti-lá na televisão: “Eu não tinha o que a gente pode chamar de letramento racial a respeito da realidade do Brasil”.

​​“Eu estou feliz demais que Glória Maria tá aqui. Porque a Glória Maria na minha vida é uma das maiores referências de possibilidade que esse país já viu”, começou o cantor.

“É interessante que ela começou falando de uma forma engraçada que o pai viu, que o avô viu, que a gente vê na televisão, que nossos filhos veem e que continuem ver por muito mais tempo para bater todos esses vós que foram com centro e pouco, ela tem que ir com 200 e pouco para todo mundo continuar vendo”.

Glória Maria foi a primeira jornalista negra da TV brasileira. Estreou como repórter em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio. Naquela época, os repórteres ainda não apareciam no vídeo. Mas Glória Maria não demorou a surgir na telinha: foi em 1974, numa reportagem sobre a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.