O Dia

Obras transformam a imagem dos distritos de Duque de Caxias

Construção e revitalização de espaços públicos de lazer que ficaram abandonados por anos foram retomados

Duque de Caxias – Além da preocupação com as áreas de saúde e de educação, que estão recebendo atenção especial, o prefeito Washington Reis vem atendendo também os moradores dos distritos com a construção e revitalização de espaços públicos de lazer que ficaram abandonados por muitos anos. As obras, em sua maioria realizadas por administração direta pela Secretaria Municipal de Obras, já beneficiaram milhares de pessoas que contam agora com espaços seguros para o lazer de toda família.

Um desses exemplos é o complexo de lazer de Imbariê, construído através de convênio com a Caixa Econômica Federal. A primeira fase, a Praça de Imbariê II, no terceiro distrito, foi entregue em junho pelo prefeito Washington Reis e o secretário de Obras João Carlos Grilo. Estão em andamento no local as obras da Praça Imbariê I que será um moderno espaço público de convivência social que contará com campo de grama sintética, paisagismo, quiosque e academia para terceira idade, área de caminhada, skate e iluminação de LED, entre outros atrativos para as famílias da região.

Esta semana está sendo feita a pavimentação asfáltica da ciclovia, construída pelo prefeito Washington Reis para atender às reivindicações da comunidade. O novo complexo está substituindo a antiga praça da localidade que, devido ao abandono das gestões anteriores, havia se transformado em área de descarte de lixo e entulho.

Jardim Primavera

No bairro Jardim Primavera, no segundo distrito, a SMO está construindo uma praça na antiga Rua 30, atual Rua Paulo Torres Quintanilha. A nova área de convivência social atende aos anseios de diversão e de um espaço público digno para o lazer das famílias. A construção da nova praça, também por administração direta, faz parte do programa de construção e recuperação dos espaços públicos de lazer iniciado em 2017 e que já beneficiou várias regiões dos quatro distritos.

Passeio Público

No bairro Covanca, no primeiro distrito, a SMO está construindo um passeio público na Rua Raimundo Correia. No local, também será construída uma área de convivência social e bem-estar mudando o cenário de abandono da localidade. “Estamos trazendo de volta a harmonia em todos os pontos de lazer em nosso município”, destacou o engenheiro e secretário de Obras, João Carlos Grilo.