03/09/2019 - 13:26
ROMA, 03 SET (ANSA) – Faltando pouco mais de três anos para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o embaixador do país asiático na Itália, Abdulaziz Ahmed Almalki, declarou que 80% das obras para o Mundial já estão concluídas.
O Catar será o primeiro país do Oriente Médio que receberá uma Copa do Mundo. O torneio será disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, sendo o último Mundial no formato com 32 seleções.
Nesta terça-feira (3), uma campanha digital irá projetar em mais de 23 países o logotipo da Copa de 2022. Em Milão, por exemplo, o símbolo poderá ser visto no Arco della Pace, na piazza Sempione.
“Será um grande evento, nosso país já está pronto. Construímos estádios e infraestruturas: 80% das obras já estão concluídas, assim como os campos de treinamento. Mantivemos todos os nossos compromissos, estamos absolutamente alinhados com o tempo. Seria bom se o Catar e a Itália chegassem na final da Copa de 2022”, disse Almalki.
Em Veneza, o navio catariano Fattah Al Kheir ficará ancorado para receber a projeção do logotipo do próximo Mundial. O embaixador também destacou que empresas italianas participaram da construção de dois estádios da competição, além de uma linha de metrô.
“Trabalhamos com todos, os pedidos da FIFA serão aplicados à carta. Participamos e vencemos da Copa da Ásia, em Abu Dhabi. O futebol une as pessoas, não as divide”, finalizou o embaixador.
As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 já começaram na Ásia. Em abril, as seleções da Mongólia, Sri Lanka, Bangladesh, Malásia, Camboja e Guam avançaram para a segunda fase da competição.(ANSA)