Um dos principais nomes da Convenção Democrata da última terça-feira (20), o ex-presidente dos EUA Barack Obama alfinetou Donald Trump após o candidato republicano afirmar que Kamala Harris estava publicando fotos editadas das multidões de seus comícios.
Usando um gesto sugestivo para ilustrar sua fala, Obama afirmou que Trump tem uma ‘estranha obsessão por tamanhos’ e arrancou risos e aplausos da plateia que lotou o ginásio United Center, em Chicago.
‘Agora que ele sabe que pode perder, ficou ainda pior. Ele usa apelidos infantis, cria teorias conspiratórias e tem uma estranha obsessão pelo tamanho das multidões’, afirmou o ex-presidente americano
Além de Barack, Michelle Obama também subiu ao palco na Convenção para demonstrar seu apoio a Harris, agora oficializada como candidata do Partido Democrata.
‘A história dela é a sua história, é a minha história. É a história da vasta maioria dos americanos que buscam construir uma vida melhor. Kamala sabe que, independente de onde for você vier, todos nós merecemos a oportunidade de construir uma vida melhor’, disse Michelle durante forte discurso.
Barack e Michelle tiveram grande importância nas deliberações que levaram Biden a sair da disputa pela presidência no mês passado. A dupla deve continuar demonstrando seu apoio publicamente até a decisão nas urnas.