Edição nº2606 06/12 Ver edições anteriores

O tinder dos presidentes

Se você não conhece, Tinder é um aplicativo onde todos os gêneros (ie. mulheres, homens, gays, trans, etc.) criam um perfil para encontrar seus parceiros ideais.

Por parceiro ideal, você entenda o que quiser.

Pode ser para jantar, namorar, casar ou mesmo para encontros fugazes com objetivos mais imediatos.

A ideia é que você folheie um baralho de gente.

Cada carta é um usuário.

Ao se inscrever, você escolhe algumas fotos para ilustrar sua “carta” e se descreve numa breve biografia, geralmente autoelogiosa.

Sua carta é como você “se vende” para a comunidade Tinderiana.

Você escolhe os que interessam e, se o interesse for recíproco, pimba! Vocês podem trocar mensagens de texto, e o céu é o limite.

É um dos aplicativos móveis de maior sucesso no mundo.

Pois bem.

Quero lançar um aplicativo.

Vai se chamar Prinder.

O Tinder dos Presidentes.

No Prinder, você será seduzido por cada um dos candidatos para, quem sabe, encontrar seu parceiro ideal.

Pensei em algumas cartas.

GERALDO ALCKMIN
Foto: olhando para o horizonte, sem uma expressão específica.
Bio: “Sou pacato. Não gosto de sair, não gosto de balada, não gosto de tomar decisões. Procuro alguém que, como eu, não queira confusão para relacionamento de longo prazo.”

MARINA SILVA
Foto: apenas uma silhueta em contraluz. Não dá para ver muito bem, que é para sugerir que fora da época das eleições ela some.
Bio: “Sou uma mulher de andanças. Saí do Acre e caminho pelo Brasil em minha jornada pelo bem. Sou verde. Sou amarela. Sou vermelha. Sou branca e sou preta. Sou hétero, homo, bi, judia, católica e muçulmana. Sou tudo. Procuro alguém que não tenha mais nenhuma opção.”

JOÃO AMOÊDO
Foto: não tem foto.
Bio: “Você nem imagina quem eu sou.”

LEVY FIDELIX
Foto: bem-humorado, ao invés de uma foto sua, uma foto do Sr. Cabeça de Batata.
Bio: “Sou um homem experiente e vivido. Sempre fui incompreendido. Já fui candidato à Presidência por três vezes e, somando meu número de votos, desconfio que nem minha família votou em mim. Minha esperança é você, que pensa em votar nulo ou em branco.”

FERNANDO COLLOR
Foto: numa Ferrari, com um cardigan no ombro.
Bio: “Sou o melhor que você pode encontrar no Prinder. Sou lindo. Sou rico. Fui poderoso. Estou pronto para um novo relacionamento.”

CRISTOVAM BUARQUE
Foto: diversas fotos em sala de aula.
Bio: “Eventualmente falo coisa com coisa, mas sou incompreendido. Queria um relacionamento intelectual, uma união de almas. Nada muito prático, por favor.”

JAIR BOLSONARO
Foto: Bolsonaro fardado. Uniforme camuflado.
Bio: “Já vou avisando: não sei nada sobre assunto nenhum. Não gosto de nenhuma minoria. Procuro alguém desiludido com relacionamentos e que goste de atirar.”

CIRO GOMES
Foto: diversas fotos com sorriso sarcástico.
Bio: “Falo bem sobre qualquer assunto. Sou equilibrado e articulado. Procuro alguém paciente, que entenda que eventualmente grito e quebro tudo.”

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Foto: não tem.
Bio: “Saí do Prinder. Contatos apenas por Instagram ou Zapzap.”
E não se esqueça: no Prinder, nenhum candidato quer jantar, namorar ou casar com você. O que querem é outra coisa.
Se é que você me entende.

Tópicos

Mentor Neto

Mais posts

Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.