Durante o “UOL News Esporte”, o comentarista Renato Maurício Prado opinou que o sistema defensivo do Flamengo com Rogério Ceni é um problema maior do que os desfalques no time por causa das competições internacionais. Para o jornalista, as propostas do técnico não são eficazes contra equipes mais fortes.

– O problema maior do Flamengo não são os desfalques, mas o sistema defensivo. Não adianta, o sistema defensivo do Flamengo é falho, tinha até passado cinco jogos sem levar gols, mas quando pegou um adversário um pouquinho mais forte, levou – opinou o comentarista.

– A questão é que o sistema não funciona e o Rogério Ceni está insistindo nesse negócio de Willian Arão na zaga, de Diego de primeiro volante, isso aí não funciona contra time mais forte, melhora um pouquinho a saída de bola, é verdade, bota mais um armador no meio-campo, coisa e tal, mas em compensação, qualquer contra-ataque é um Deus nos acuda – acrescentou.

– Eu acho que a saída do Gerson, por incrível que pareça, pode possibilitar ao Rogério Ceni uma chance de ele acertar isso aí, ele pode trazer o Willian Arão de volta para o meio-campo, adiantar o Diego e colocar um zagueiro-zagueiro, voltando o Rodrigo Caio para o lado direito da defesa, que é onde ele joga bem – concluiu Renato Maurício Prado.

O Flamengo de Rogério Ceni volta a entrar em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Fortaleza pela sexta rodada do Brasileirão 2021. Após três partidas, os Rubro-negros somaram 6 pontos e ocupam a 10ª colocação no campeonato.