No episódio desta semana do podcast Muito Prazer, Thamirys Nunes foi a entrevistada. Formada em Comunicação Social, ela é vice-presidente da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH). Casada, é, principalmente, mãe de Agatha, uma menina trans de oito anos.

A experiência com essa realidade fez ela criar uma ONG e escrever dois livros: “Minha Criança Trans? – Relato de uma mãe ao descobrir que o amor não tem gênero” e “A Menina no Espelho”, ambos de produção independente.

Confira a conversa muito emocionante. Caíram umas lágrimas pelo estúdio. Como ela mesmo disse bem no começo: “Não é fácil sair do armário”. Lembra uma das cenas finais de “O Segredo de Brokeback Mountain”, dirigido por Ang Lee, que ganhou três Oscar (incluindo Direção) em 2005? Fácil de achar em sites de pesquisa, se não viu.

O personagem de Heath Ledger (Ennis) vai à casa do ex (Jack, vivido por Jake Gyllenhall), a convite dos sogros (que sabiam do caso dos caubóis), arranca do armário a jaqueta que o falecido usava quando namoravam, e sai vestindo a peça.

“Arrancar a jaqueta do armário” e colocar “a cara no Sol” é difícil porque crescer dói. Pense, no entanto, que pode ser uma oportunidade para expandirmos a consciência sobre nós mesmos e sobre os arredores. É sobre ser o que se é e encarar a vida com coragem. Porque, se há preconceito, ele vem do outro. Que se trate e cresça. A propósito, nossa entrevistada tem, ainda, um canal de comunicação direto para trocar sobre tema tão delicado: @minhacriancatrans. Confira nossa conversa.
*
Em áudio no @spotify;
*
Ou na plataforma da @olapodcasts;
*
Em áudio e vídeo abaixo: