Virginia Fonseca mostrou em suas redes sociais que se submeteu a mais um procedimento estético. A diferença pode ser notada, segundo a influenciadora.

Trata-se de uma naturalização facial, que é um conjunto de procedimentos que visa um resultado mais natural, no qual não é possível dizer o que foi feito exatamente rosto do paciente.

“A naturalização facial usa tecnologias com os injetáveis em quantidade e aplicação que não se evidenciam no rosto, causando um efeito tão natural que nós não podemos perceber que esses procedimentos foram realizados. Ao contrário da harmonização, que acaba sendo mais evidente no rosto, e é possível perceber uma boca feita, por exemplo”, explica a médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética.

“Quando os procedimentos usam tecnologias, há um tempo maior para que haja a produção de colágeno ou uma retração de tecido, enquanto os injetáveis têm resultado mais imediatos, mas nem sempre naturais”, emenda.

Esse tipo de procedimento, geralmente, é realizado com injeção de ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno, em um conjunto. E, de acordo com a especialista, também podem ser usados ultrassom microfocado, esvaziadores de gordura na face e microagulhamento robótico.

“É uma associação de um conjunto de técnicas que visam um resultado mais natural”, conclui.