O que se sabe sobre queda de helicóptero em NY que matou executivo da Siemens

O que se sabe sobre queda de helicóptero em NY que matou executivo da Siemens

A queda de um helicóptero nas proximidades de um píer no rio Hudson, em Nova York (EUA), deixou seis mortos nesta quinta-feira, 10. De acordo com as autoridades, entre as vítimas estão o piloto da aeronave, o executivo espanhol Agustín Escobar, da Siemens, e quatro membros de sua família.

+ Executivo da Siemens morre ao lado da família em acidente de helicóptero em NY

+ Queda de helicóptero na África do Sul teria sido causada por pinguim, diz relatório

Segundo a polícia local, quatro das vítimas morreram no local e duas foram levadas para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos. Uma testemunha relatou ter visto a hélice do helicóptero se “despedaçar” no céu, o que teria feito a aeronave cair “em parafuso”. As causas do acidente ainda são investigadas.

Confira vídeo:

O helicóptero decolou às 14h59 locais (15h59 em Brasília) de um heliponto no sul da ilha de Manhattan, mas, depois de alguns minutos de voo, perdeu o controle e caiu no rio, relatou a chefe policial.

Em comunicado, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informou que investigará o acidente em colaboração com a Direção Nacional de Segurança no Transporte.

Após o ocorrido, a Siemens emitiu uma nota lamentando o acidente. “Estamos profundamente tristes com o trágico acidente de helicóptero em que Agustín Escobar e sua família perderam a vida”, pontuou a companhia.

O presidente americano Donald Trump também lamentou a queda do helicóptero. “As imagens do acidente são horríveis. Deus abençoe os familiares e amigos das vítimas”, escreveu em sua rede, Truth Social.