A queda de um helicóptero nas proximidades de um píer no rio Hudson, em Nova York (EUA), deixou seis mortos nesta quinta-feira, 10. De acordo com as autoridades, entre as vítimas estão o piloto da aeronave, o executivo espanhol Agustín Escobar, da Siemens, e quatro membros de sua família.
+ Executivo da Siemens morre ao lado da família em acidente de helicóptero em NY
+ Queda de helicóptero na África do Sul teria sido causada por pinguim, diz relatório
Segundo a polícia local, quatro das vítimas morreram no local e duas foram levadas para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos. Uma testemunha relatou ter visto a hélice do helicóptero se “despedaçar” no céu, o que teria feito a aeronave cair “em parafuso”. As causas do acidente ainda são investigadas.
Confira vídeo:
BREAKING: Agustin Escobar, President and CEO of Siemens in Spain, along with his wife and their three children, were identified as the victims of the helicopter that plunged into the Hudson River in New York City on Thursday, according to the New York Post.
The New York… pic.twitter.com/cGOiJWGFAx
— RedWave Press (@RedWave_Press) April 11, 2025
O helicóptero decolou às 14h59 locais (15h59 em Brasília) de um heliponto no sul da ilha de Manhattan, mas, depois de alguns minutos de voo, perdeu o controle e caiu no rio, relatou a chefe policial.
Em comunicado, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informou que investigará o acidente em colaboração com a Direção Nacional de Segurança no Transporte.
Após o ocorrido, a Siemens emitiu uma nota lamentando o acidente. “Estamos profundamente tristes com o trágico acidente de helicóptero em que Agustín Escobar e sua família perderam a vida”, pontuou a companhia.
O presidente americano Donald Trump também lamentou a queda do helicóptero. “As imagens do acidente são horríveis. Deus abençoe os familiares e amigos das vítimas”, escreveu em sua rede, Truth Social.