Um avião do governo dos Estados Unidos, sem identificação, pousou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite de terça-feira, 19.
Antes de São Paulo, a aeronave fez um pouso no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O avião transportava diplomatas americanos que foram para o consulado de Porto Alegre. À IstoÉ, a Polícia Federal informou que realizou os procedimentos migratórios de praxe.
A aeronave, um Boeing 757 usado em missões especiais, decolou na segunda-feira, 18, a partir de uma base militar em Nova Jersey, Estados Unidos. Antes de chegar ao solo brasileiro, o avião passou pela Flórida (EUA) e por Porto Rico.
Segundo o GRU Airport, a operação ocorreu com autorização do Ministério da Defesa, sem intercorrências. O governo estadunidense informou que a aeronave está ligada ao 150° Esquadrão De Operações Especiais da Força Aérea Americana (USAF), que é responsável por missões de transporte ligados ao Departamento de Estado do país, como viagens diplomáticas, militares e agentes de inteligência da CIA.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o motivo da missão.
*Com informações do Estadão Conteúdo