O que o Corinthians precisa fazer para bater o Palmeiras e avançar na Copa do Brasil

O clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, é uma das principais atrações da rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior entra em campo com vantagem sobre os anfitriões após garantir a vitória pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida, realizado na Neo Química Arena, na última quarta-feira.

Dessa forma, o clube alvinegro depende de ao menos um empate para avançar na competição. Por outro lado, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso a disputa termine empatada no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Apesar de sair na frente para o confronto, o Corinthians joga para quebrar um incômodo tabu: em 108 anos de dérbi e 22 confrontos de mata-matas, o clube nunca eliminou o Palmeiras, exceto em compromissos do Paulistão.

O encontro entre os dois rivais vai ter arbitragem de Anderson Daronco. Além da importância de se manter vivo na luta por um título nacional, a Copa do Brasil é atraente pelo dinheiro que oferece aos clubes participantes. Quem se classificar, embolsa R$ 4,7 milhões pela presença nas quartas de final.