Sediando os Jogos pela segunda vez em sua história, Tóquio irá reutilizar algumas arenas que foram construídas para as Olimpíadas de 1964. Ao todo, seis localizações serão reutilizadas em 2020. Algumas delas, no entanto, passaram por uma grande modernização. Confira o que mudou!

+ Japoneses veem risco de Olimpíada provocar aumento de casos de covid-19
+ Futebol e ginástica são os mais esperados pelo público brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Dez fotos que definem os Jogos Olímpicos

Novo estádio Olímpico de Tóquio

Construído no local onde estava o antigo Estádio Nacional, o Novo Estádio Olímpico foi o que passou por mais mudanças. A única similaridade com o antigo estádio é a localização. Serão realizadas, entre outras coisas, a maior parte das provas de atletismo. A final do futebol feminino também irá ocorrer no novíssimo estádio.

Estádio Nacional antes da demolição: Foto: Divulgação (Crédito:Foto: Divulgação)
Novo Estádio Olímpico de Tóquio. Foto: Conselho de Esportes do Japão

 

Nippon Budokan

Conhecida como a casa do Judô, o Budokan continuará a sediar artes marciais. Fazendo sua estreia no programa Olímpico, o Karatê também terá o templo como sua casa. Diferentemente do Estádio Nacional, o Budokan não sofreu uma grande repaginação. Foram realizadas apenas reformas pontuais na parte interna, preservando a sua icônica fachada.

A fachada do icônico templo do Judô se manteve intacta. Foto: Divulgação

Yoyogi National Gymnasium

Construído para os Jogos de 64, o Ginásio Nacional sediou eventos como basquete, saltos ornamentais, natação e pentatlo. Em 2020, o Yoyogi sediará apenas jogos de Handebol. Assim como o Budokan, a fachada do icônico ginásio foi mantida. O Yoyogi National Stadium é considerado um marco arquitetônico do país.

Foto: Divulgação

Baji Koen Equestrian Park

Uma das sedes do hipismo em 1964, o Parque Equestre de Baji Koen será a casa da modalidade em 2020. O Comitê Olímpico pensava em construir um novo local mas, por conta de restrições de orçamento, optou por utilizar um já existente. Baji Koen passou por pequenas reformas para receber os Jogos.

Foto: Kokyu Miwa

Tokyo Metropolitan Gymnasium

Construído para sediar os eventos de ginástica em 1964, o Metropolitan Gymnasium será menos utilizado em 2020. Apenas os eventos de tênis de mesa serão realizados no local. A fachada do Ginásio foi mantida, mas arquibancadas temporárias foram instaladas, aumentando sua capacidade em mais de 4000 lugares.

Foto: Comitê Olímpico Internacional

Enoshima Yacht Harbour

Construída especialmente para os Jogos de 1964, a marinha de Enoshima seguirá sendo a casa dos eventos de vela. Dessa vez o porto contará com uma arquibancada provisória de 10 mil lugares, para que os espectadores possam ver a largada dos competidores.

Foto: Comitê Olímpico Internacional