Assim como na versão original de “Vale Tudo” (1988), a pergunta que ronda a trama no remake de Manuela Dias até o capítulo final é “Quem matou Odete Roitman?”. Agora falta pouco para o mistério ser desvendado e o público, enfim, se surpreender (ou não) com o que aconteceu com a icônica vilã.
A novela entrou na última semana e exibe seu desfecho no próximo dia 17, revelando o responsável pelo disparo que atingiu a toda poderosa da TCA, interpretada por Debora Bloch. A dúvida gira em torno, principalmente, de cinco suspeitos que estiveram, um a um, no quarto do luxuoso Hotel Copacabana Palace onde a empresária morava, alguns que a viram com vida, outros que alegam ter se deparado com o corpo caído no chão.
+‘Vale Tudo’: semana decisiva não terá resumos divulgados pela Globo; entenda
+Manuela Dias comenta se Odete Roitman pode estar viva em ‘Vale Tudo’
Dentre os suspeitos está Heleninha (Paolla Oliveira), filha da vilã, que teve as digitais encontradas na arma que teria sido usada no crime. Os outros quatro nomes são a irmã de Odete, Celina (Malu Galli); o companheiro, César (Cauã Reymond), o ex-genro, Marco Aurélio (Alexandre Nero), e a ex-nora, Maria de Fátima (Bella Campos).
A última semana será marcada por outros acontecimentos importantes na trama, como o casamento de Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes), o nascimento dos gêmeos de Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão), além, claro, de Maria de Fátima se tornando mamãe, fruto do antigo relacionamento com César Ribeiro.
A surpresa pode ficar por conta do transplante de Afonso, em tratamento de leucemia, com uma possível mudança de planos, já que é crítico o estado de saúde do doador, que é o seu irmão, Leonardo (Guilherme Magon).
E a espetacular fuga de Marco Aurélio na versão original, vai se repetir? Na trama escrita por Gilberto Braga, o personagem vivido por Reginaldo Faria deixava o Brasil com a esposa e o filho dela em um jato particular, momento que ficou marcado pela “banana” que ele deu para tudo que ele estava deixando para trás. A diferença é que dessa vez, Consuêlo (Belize Pombal) estará na sua cola, de olho em todas as falcatruas do executivo.
Outro ponto que vai ganhar destaque será Freitas (Luis Lobianco), que sempre foi maltratado pelo chefe Marco Aurélio Os planos do assistente é pedir demissão e partir para o Nordeste, onde pretende abrir uma pousada, ao lado do mordomo Eugênio (Luis Salem). Será que eles vão conseguir?