Apresentado por Ivete Sangalo, na Globo, o “The Masked Singer Brasil” estreia na noite desta terça-feira (10), e traz 12 personalidades fantasiadas em uma disputa musical. Por aqui, o reality, que já é sucesso em mais de 40 países, é uma coprodução da TV Globo com a Endemol Shine Brasil e conta com quatro jurados de peso: os atores Rodrigo Lombardi e Taís Araújo, o humorista Eduardo Sterblitch e a cantora Simone Mendes.

+Atriz revela nudez frequente de Juliana Paes no Projac: ‘Tive que pedir pra colocar calcinha’
+Luan Santana nega fama de bom moço e revela sexo com prostitutas
+Drag Aretuza Lovi rebate comentários sobre foto com o filho: ‘Respeitem’

Acompanhando os bastidores, a ex-participante do “Big Brother Brasil 21” Camilla de Lucas faz sua estreia como contratada da casa. Outra presença marcante no talent show é a plateia, que participa votando com o júri.

https://www.instagram.com/p/CSXjYIengmv/

O time de celebridades selecionadas nas mais diversas áreas de atuação é dividido em dois grupos, que se apresentam de forma irreconhecível. Fantasias e disfarces instigam o voto da plateia, que escolhe três vencedores e três possíveis desmascarados. Mas são os jurados que decidem o melhor da noite e a personalidade que terá a identidade revelada no palco.

“É um choque”
No formato original, da Coreia do Sul, o apresentador sabe de tudo, mas Ivete preferiu também ser pega de surpresa. “Cada participante tem um guardião, eles não sabem quem são entre si, eles não falam para as próprias famílias que estão participando do programa”, adianta Sterblitch. “É uma alegria durante todo o programa, mas quando a pessoa tira a máscara é um choque. A experiência é muito divertida”, opina Lombardi. “O público pode esperar um programa em que o único intuito é se divertir”, completa Taís. “Fiquei impactada com as fantasias. E o palco faz parecer que você está em um show de Las Vegas”, emenda Simone.

Plateia presencial de grupos familiares
De acordo com a produção, a plateia presencial está de volta aos estúdios Globo com participantes de grupos familiares vacinados, testados, usando máscara e cumprindo distanciamento social. “Seguindo todos os Protocolos de Segurança, um grupo restrito – composto por pessoas de uma mesma família – terá acesso ao estúdio onde o programa será gravado, em São Paulo. Todos serão testados no dia, e permanecerão de máscara durante toda a gravação. Para assistir ao show, os grupos familiares ficarão separados por uma divisória de acrílico, deverão ser moradores da cidade de São Paulo, e precisarão comprovar que tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina há mais de 30 dias”, explicou a emissora.