O que aconteceu no dia seguinte após a morte de Odete Roitman em 1988?

Assassinato de Odete Roitman coloca personagens sob suspeita e revive cenas marcantes da novela original

O que aconteceu no dia seguinte após a morte de Odete Roitman em 1988?
O que aconteceu no dia seguinte após a morte de Odete Roitman em 1988? Foto: Reprodução/montagem web

Uma das sequências mais esperadas do remake de ‘Vale Tudo’ foi exibida na noite de segunda-feira, 6, quando Odete Roitman (Débora Bloch) foi assassinada, lançando uma sombra de suspeita sobre diversos personagens. Na primeira versão da novela, de 1988, o capítulo seguinte à morte mostrou um delegado iniciando as investigações. Na trama original, César (Carlos Alberto Riccelli) foi apontado por Afonso (Cássio Gabus Mendes) como o principal suspeito do crime.

O tom de luto também marcou a narrativa, com o enterro da matriarca, onde Celina (Nathalia Timberg) e o filho mais novo demonstraram profundo abalo. Odete, no entanto, permaneceu presente em flashbacks, como na cena em que a identidade de Leila (Cássia Kiss) foi equivocadamente revelada como autora do assassinato.

Em entrevista ao jornal O Globo, Beatriz Segall, intérprete da vilã na versão original, comentou que desconhecia a identidade do assassino. “Cheguei a questionar se a personagem deveria ser punida ou não. Mas, com o tempo, mudei de opinião, pois hoje vejo uma pequena possibilidade de corrigir os problemas do país, sendo a corrupção o mais grave deles”, afirmou.

A atriz também destacou sua preocupação com a repercussão do desfecho da personagem. “Sou contra a pena de morte e qualquer punição sem julgamento. É perigoso essa onda de vingança em torno de um assassinato, ainda mais num país onde linchamentos e esquadrões da morte ainda existem”, declarou.

O que esperar do capítulo desta terça-feira (7)

Odete é encontrada morta em seu quarto de hotel. Raquel e Ivan passam a desconfiar de Maria de Fátima. Freitas recebe a notícia da morte da vilã, enquanto Afonso e Heleninha sugerem Marco Aurélio para assumir a presidência da TCA. Ao analisar as imagens das câmeras de segurança do hotel, o delegado Mauro identifica os suspeitos que podem ter cometido o crime.