“Vale Tudo” termina nesta sexta-feira, 17, revelando, enfim, quem matou Odete Roitman (Débora Bloch), se é que a vilã realmente foi morta, já que o público tem fortes suspeitas de que ela teria forjado a própria morte. Sob a mira das investigações policiais estão os cinco personagens que estiveram com a suposta vítima na noite do crime.
Apesar de Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) confessar ter assassinado a própria mãe, os demais suspeitos seguem levantando desconfiança: César (Cauã Reymond), marido da empresária; Celina (Malu Galli), irmã de Odete; Marco Aurélio (Alexandre Nero), seu ex-genro; e Maria de Fátima (Bella Campos), ex-nora.
E após a prisão da herdeira do Grupo Almeida Roitman, como ficou a vida dos outros quatro suspeitos nos últimos dias do remake de Manuela Dias, antes do capítulo final? Relembre:
Heleninha passou os capítulos seguintes após refazer seu depoimento na delegacia e confessar que se lembrou de atirar na mãe. Lá, ela recebeu a visita de Renato (João Vicente de Castro), que informou ter dado entrada no pedido para que ela possa responder em liberdade, além de prometer visitá-la todos os dias em que estiver na cadeia.
Com a conta bancária bem polpuda por ter herdado metade da fortuna de Odete, como garantia o contrato de casamento, César, que antes não deixava passar um flerte, começou a se esquivar das investidas da mulherada. Tudo por conta de com medo de que a atração seja por puro interesse, conforme ele mesmo desabafou com o amigo Olavinho (Ricardo Teodoro) no Copacabana Palace, ao relatar que sonhou com Fátima.
Celina chegou a ser presa ao confessar o assassianto da irmã, em tentativa de proteger Heleninha, mas logo a sobrinha se entregou à polícia afirmando ter sido a autora do disparo que atingiu a empresária. Após sair da cadeia, a socialite foi ao hospital comemorar o nascimento dos gêmeos, filhos de seu sobrinho Afonso (Humberto Carrão) com Solange (Alice Wegmann). No penúltimo capítulo, o mordomo Eugênio (Luís Salém) comunicou à patroa seu desligamento do serviço por motivo de aposentadoria, mas desistiu de deixar a mansão após ouvir de Celina que ele faria falta.
Maria de Fátima deu à luz Salvador e comunicou à mãe, Raquel Acioli (Tais Araújo), que iria colocar a criança para adoção. Comovida, a chef de cozinha decidiu cuidar do menino e ouviu da filha que receberá a guarda da criança. Para o capítulo final, o público já sabe que ela sai da padaria em que trabalha e dá de cara com um ricaço, interpretado por Leopoldo Pacheco, e vê nele a possibilidade de dar uma guinada na vida.
‘Banana’ para o Brasil e fuga frustrada
Agora vivido por Alexandre Nego, Marco Aurélio repetiu o icônico gesto do personagem de Reginaldo Faria na versão original da novela, do autor Gilberto Braga, exibida em 1988, e deu uma “banana” para o Brasil quando achava que havia conseguido fugir do país após desviar montantes da TCA. Mas, desta vez, a tentativa de escapar da polícia foi frustrada por uma pane no avião, que precisa fazer pouso de emergência ou corre o risco de cair.
O ex-diretor da companhia aérea e sua esposa, Leila (Carolina Dieckmann) devem acabar sendo alcançados pelos agentes e responder pelas fraudes cometidas na empresa.
Ver esta publicação no Instagram