O candidato à presidência Fernando Haddad (PT) particiou de uma ato político na noite de terça-feira (23), na região central do Rio de Janeiro. Segundo os organizadores ao UOL, o evento teve cerca de 70 mil pessoas presentes.

O ato teve a participação de diversos artistas que apoiam o petista. Um deles, o rapper Mano Brown, foi o destaque da noite com seu discurso em tom de crítica ao PT.

“Vim representar a mim mesmo e não representar ninguém. Não gosto de clima de festa e a cegueira que atinge lá atinge cá também. Tem mais 30 milhões de votos de diferença, não tem margem para alcançar. Estou realista. O Partido dos Trabalhadores tem que entender o povo”, disse o músico.

“Falar bem do PT é fácil, tem que falar para uma multidão que precisa ser conquistada, senão vamos cair no abismo”, completou o rapper enquanto algumas pessoas vaiavam, de acordo com o UOL.

O cantor Caetano Veloso assumiu o microfone logo na sequência e tentou amenizar os ânimos de quem esteve presente ao ato. “Há meios de dizer àqueles que se deixaram hipnotizar por essa onda. Estou aqui por isso, assim como vocês e o Mano Brown. O que estamos para defender aqui é a dignidade de cada brasileiro”, afirmou.

Haddad foi outro a contemporizar a fala de Brown e disse que era preciso ouvir com cuidado o que o músico falava. “O que ele disse é sério, as pessoas da periferia estão com ódio, desempregadas, tiveram que deixar a universidade. Precisamos abraçar e conversar com essas pessoas, não são nossos inimigos”, disse o candidato.