“Filme” tem nove faixas inéditas e duas regravações (Crédito:Divulgação)

“O desejo de compor uma trilha sonora foi o ponto de partida”, diz a cantora e compositora Cris Braun. “Como não havia nem haverá o filme, usamos a narrativa musical-sonora como fio condutor”.

Assim nasceu “Filme”, parceria de Cris com o tecladista, produtor e arranjador Dinho Zampier (metade da dupla Figueroas). Trilha sonora imaginária para um filme que não existe, o disco tem nove faixas inéditas e duas regravações que levam o ouvinte para rumos bem distintos.

Uma é “Escorpiões”, de Alvin L, faixa do repertório da banda Sex Beatles, da qual a gaúcha Cris foi vocalista nos anos 90, quando vivia no Rio de Janeiro. A outra é uma ária da ópera “Tieteberga”, de Antonio Vivaldi, “Sento in seno ch’in pioggia di lagrime”.

Antes de ganhar vida em disco, o novo trabalho foi apresentado ao vivo no fim de 2016, em Maceió, cidade em que Cris vive há 11 anos e onde gravou dois de seus discos-solo anteriores: “Atemporal” (2004) e “Fábula” (2012). Dinho Zampier, alagoano, integra a banda Mopho e a dupla Figueroas. Além de assinar a produção de “Filme” a quatro mãos com Cris, ele foi o responsável pelos teclados e programações. Ouça três faixas do CD na playlist Sons da Semana e assista aos clipes clicando na imagem abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=-5Daj_hXUkI&list=PLOdC5Q0kA99r6ss3WkaFGl7EacZjZBGw5&index=10