O livro “O Pequeno Príncipe Preto”, do ator, diretor, dramaturgo, artista plástico e articulador cultural Rodrigo França, virou enredo de samba. A Pimpolhos da Grande Rio – escola mirim da Grande Rio, atual campeã do Grupo Especial do carnaval carioca – vai entrar na Sapucaí na próxima terça, contando o protagonismo de crianças negras.

“Saber que o meu livro inspira milhares de crianças pelo Brasil me emociona demais.Ainda mais quando eu penso na Baixada Fluminense, especialmente em Caxias. É um marco na minha vida ter um dos meus livros como enredo da Pimpolhos. Que a leitura chegue a todos de diferentes formas. Precisamos criar uma nação de leitores”, declara Rodrigo, que já teve a história representada também nos palcos.

O enredo foi desenvolvido pela carnavalesca Winnie Nicolau e levará para Avenida os principais pontos abordados na obra do escritor como: a importância da ancestralidade, a valorização das religiões de matriz africana e o empoderamento de crianças negras a partir de referenciais positivos, com Alas como ‘Meu Cabelo é Lindo’ e ‘Cor da Pele’.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias