Platinum

O nascimento de um palácio

Em 121 anos de história, o Hotel Hermitage, um dos mais premiados da Europa, une tradição e modernidade para oferecer aos hóspedes uma experiência inesquecível no coração de Monte Carlo

O nascimento de um palácio

Poucos hotéis colecionam tantas distinções internacionais quanto o Hermitage Monte Carlo. Desde 2010, foram pelo menos 12 prêmios, o último deles o aclamado “Prix Villégiature Award 2017.” O que o Hermitage tem de especial? A resposta começa com a sua secular história. Desenhado e construído entre 1890 e 1896 pelo arquitetos Nicolas Marquet e Gustave Eiffel, o Hermitage nasceu para brilhar. Em seus mais de 100 anos, designers e artistas definiram o que viria a ser um estilo único.

Chamada de Belle Époque, a sala de jantar é um dos ornamentos do Hermitage ao incorporar o caráter e a opulência do estabelecimento. O teto é trabalho do artista Gabriel Ferrier, Prix de Rome e medalhista de ouro da Exposição Universal de 1889. Nos anos 1970, André L evasseur, outro artista renomado, se dedicou à restauração do espaço, destacando as colunas de mármore rosa e os lustres de cristal.

Gustave Eiffel, gênio que participou da construção da Estátua da Liberdade, em Nova York, e da Torre Eiffel, em Paris, é o inspirador do Jardin D’Hiver. O charme do local se deve principalmente ao conservatório de vidro criado e levantado pelos discípulos do mestre da arquitetura em metal. Sua estrutura em forma de guarda-chuva foi enfatizada em 1970 com a adição de tons pastéis, acessórios dourados e nova iluminação. A serenidade que a área proporciona aos hóspedes é um dos atrativos que tornaram o Hermitage um sinônimo da “art de vivre”.

Para especialistas, o que faz dele um dos estabelecimentos mais charmosos da Europa é a tradição combinada com a sua permanente capacidade de se aprimorar. Em 1928, o hotel se torna uma das propriedades da Monte-Carlo Société des Bains de Mer. A compra leva a uma remodelação. O Hotel Hermitage é completamente renovado, mas sempre mantendo sua alma íntima, uma mistura sutil entre o prestígio e a elegância da Belle Époque. Durante os anos 70, restauração ainda maior traz nova vida à Salle Belle Époque e ao teto de vidro do Jardin D’Hiver. As marcas da casa foram recuperadas para sua glória atemporal.

Nos anos 2000, um novo vento de modernização faz com que mais 90% do estabelecimento seja renovado, em árduo trabalho que durou até 2011. Tudo foi meticulosamente desenvolvido para alcançar um o casamento harmonioso entre a autenticidade clássica e a tecnologia. Com é tradição na casa, artistas importantes deixaram sua marca. Jean Mus, o designer de paisagens, resgatou os aromas dos jardins do Hotel Hermitage. Em seguida, o arquiteto e designer de interiores Pierre-Yves Rochon, com a assistência do Departamento de Estudos da Monte-Carlo Société des Bains de Mer, redesenhou completamente o lobby e supervisionou o desenvolvimento dos quartos em estilo clássico com toque contemporâneo: cadeiras Louis XVI Bergére e abajures de 1900 foram colocados ao lado de mogno, cerejeira e outras peças de marfim. Enquanto i sso, o arquiteto Joseph Lori comandou a troca das mobílias para combinar com o estilo Belle Époque original, espelhando a fachada do Príncipe e de Beaumarchais. Assim, o hotel reforça sua posição como um palácio.

Os 278 quartos e suítes renovados por Pierre-Yves Rochon oferecem conforto único, uma mistura perfeita entre o antigo e o contemporâneo. Tanto o mar quanto a luz são visíveis das cinco asas do hotel, criando uma atmosfera aconchegante. Na cobertura do Hermitage, as casas Excelsior são mesmo espetaculares. A suíte The Penthouse Diamond Suite se tornou lendária com seus 361 metros quadrados, incluindo dois terraços que somam quase 100 metros quadrados. Nela, cada sala é infundida com tons de cinza, berinjela e dourado haute-couture. Em um espírito familiar, a Penthouse é dividida em três quartos de dormir, três salas de estar, dois vestiários e uma sala de brinquedos para as crianças (conversível ao gosto do hóspede). Os dois terraços oferecem uma vista completa do Porto de Mônaco, l evando o visitante a se sentir em uma experiência cinematográfica.

Sensação parecida é vivida pelos que se hospedam na Presidential Diamond Suite, instalada na asa Prince. Em estilo neo-clássico, ela tem pisos de madeira espalhados por seus 204 metros quadrados. Como na Penthouse, oferece vista completa para o mar. Uma terceira opção é a Diamond Duplex, com solarium e jacuzzi, mimos ideais para uma hospedagem romântica. Completamente desenhada por Pierre-Yves Rochon, essa suíte é decorada em tons de branco e possui uma escada de vidro, que confere claridade e leveza ao ambiente.

As áreas comuns para os hóspedes são também de tirar o fôlego. Localizado no coração de Monte Carlo, a poucos passos da Praça do Cassino, o Hotel Hermitage possui sete terraços e jardins: suntuosos espaços abertos para coquetéis chiques sob o céu da Riviera. O terraço Midi e sua vista única do Rochedo de Mônaco e dos iates pode receber até 350 pessoas para um coquetel. O lounge Excelsior tem seu próprio terraço e jardim com fonte (acomoda 100 pessoas para coquetéis). A Salle Belle Époque e o Mezanino do Jardin d’Hiver são igualmente equipados com terraços com vista. No telhado do lounge Eiffel, o jardim oferece um ambiente elegante para eventos, caminhadas e coffee break. Seja qual for a escolha, o Hermitage vai oferecer ao visitar uma experiência inesquecível.

A sobremesa de Natal


Yule log de Natal é uma tradição francesa de final de ano que vem da Idade Média. Naquela época, as famílias se juntavam para socializar ao redor da lareira. No século 19, um confeiteiro francês decidiu substituir a lenha com um bolo, e esse costume foi transformado para sempre. Hoje, o yule log é servido em todas as celebrações familiares e nos melhores restaurantes para celebrar um momento especial. Com a aproximação do fim do ano, o Hermitage reinventou a deliciosa sobremesa com o nome “Chance Simple”, alusão ao famoso jogo de roleta. A novidade traz surpresas: uma base crocante de nozes com maçãs caramelizadas cobertas por esferas vermelhas, brancas e pretas que se assemelham às bolas de roletas, cada uma com um sabor diferente. A criação estará disponível a partir de 20 de dezembro.