Comportamento

O milagre de Tiger Woods

Após um grave acidente de carro, o astro do golfe passou por longas cirurgias e pode ficar com sequelas

Crédito: Ringo H.W. Chiu

RESGATE Salvo pelos itens de segurança: segundo paramédicos, esportista está vivo graças aos airbags (Crédito: Ringo H.W. Chiu)


A sorte acompanha os campeões: Tiger Woods, um dos maiores golfistas da história do esporte, acaba de sobreviver a um grave acidente de carro. Ele era o único ocupante de um SUV Genesis que capotou próximo de Rancho Palos Verdes, na região da Califórnia, na terça-feira 23. Autoridades estimam que a tragédia pode ter sido causada por excesso de velocidade.

Divulgação

Por conta das fraturas expostas nas pernas, Tiger Woods passou por uma longa cirurgia em um centro médico de Los Angeles, e teve de se submeter a um procedimento para implantar pinos e parafusos de titânio. Baseado no relato dos paramédicos que fizeram o resgate, seu agente, Mark Steinberg, afirmou que “se não fossem os equipamentos de segurança do carro, teria sido um acidente fatal”.

Aos 45 anos, Tiger Woods vive um período de baixa em sua vitoriosa carreira. Durante o auge, nos anos 2000, acumulou mais de 15 títulos e uma fortuna avaliada em cerca de US$ 1 bilhão. Na vida pessoal, porém, colecionou polêmicas, como acusações de traição no casamento e abuso de substâncias ilícitas. Os problemas o levaram a perder grande parte de seus patrocinadores. No Rio de Janeiro, em 2016, ano que marcou a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, ele estava lesionado e não pode participar. Desde então, ele tem enfrentado uma série de intervenções nas costas, tendo passado inclusive por um procedimento em janeiro desse ano.

Em 2017, segundo o site norte-americano TMZ, o esportista foi detido por dormir ao volante após o uso de medicamentos fortes. Devido a esse retrospecto, autoridades californianas pediram exames toxicológicos para determinar o seu estado físico e mental no momento do incidente. Nenhuma conclusão foi apresentada até o momento. Sobre possíveis sequelas, especialistas ainda dizem que é cedo para opinar: teremos de aguardar para saber se Tiger Woods vencerá mais um desafio — dessa vez, na luta por sua vida.


+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’



Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Donos de Celta e Classic ganham R$ 500 em combustível após recall
+ Pentágono confirma veracidade de vídeo que mostra OVNIs com formato de pirâmide
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS