Esportes

“O melhor conselho de Benzema? Que toque a bola para ele”, brinca Rodrygo


O jovem atacante brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, disse nesta terça-feira que seu companheiro Karim Benzema sempre o “ajuda muito” e lhe dá muito conselhos, entre eles, “que toque a bola para ele”.

“Ele me ajudou muito, sempre fala comigo dentro do vestiário, sempre me dá conselhos”, disse o brasileiro em entrevista coletiva antes da final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo sábado, contra o Liverpool.

“Sempre tento escutar os maiores e ele é um jogador importante, que já ganhou muitos títulos”, afirmou Rodrygo, que foi perguntado sobre o melhor conselho de Benzema.

“Que toque a bola para ele”, respondeu entre risos o atacante, que rasgou elogios ao francês.

“É um jogador muito importante. É o jogador que marca mais gols, sempre tentamos procurá-lo”, disse Rodrygo, que vai viver sua primeira final de Champions.

“Vai ser difícil, uma final é sempre dividida”, acrescentou o brasileiro, sem esconder seu desejo de ser titular.

“Claro que gostaria muito de começar desde o início. Qualquer jogador quer começar sempre, mas estou aqui para ajudar a equipe e quem decide é o mister (Carlo Ancelotti)”.

Rodrygo também recebe os conselhos dos brasileiros Marcelo e Casemiro, que dão incentivo a ele e a Vinícius Júnior para estarem “tranquilos e fazendo o que estamos fazendo para que as coisas aconteçam”.

O ex-jogador do Santos, que foi muito importante e marcou gols decisivos no caminho do Real Madrid até a final, acredita que ainda tem muito a vivenciar no clube merengue.

“Vivi as noites mágicas do Bernabéu, mas quero viver muito mais, quero estar toda a vida aqui e vivendo mais noites mágicas”, concluiu.

pve-ta-gr/dam/cb