Eternamente cotado para substituir Daniel Craig no papel do agente secreto James Bond, o ator Idris Elba foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista americana People. A escolha de Elba foi elogiada pelos fãs, já que a eleição da People costuma valorizar apenas homens brancos – o vencedor anterior foi Blake Shelton, e até o ator Nick Nolte foi premiado em 1992. Antes de Elba, apenas outros dois atores negros, Denzel Washington e Dwayne Johnson, também foram considerados os mais sedutores pela publicação.

Nova reunião

Divulgação

Desde que se reuniram para um show nos Jogos Olímpicos de 2012, os fãs se perguntam se as Spice Girls fariam uma nova turnê. A espera acabou. Geri Horner, Melanie Chisholm, Emma Bunton e Melanie Brown farão pelo menos seis shows no Reino Unido a partir de junho de 2019. Victoria Beckham ficou de fora, preferindo se dedicar a sua grife de roupas, responsável por garantir a ela a carreira pós-Spice Girls mais bem-sucedida do grupo.

Inspirado em fatos reais

divulgação

Após participar da 18ª edição do BBB, Kaysar Dadour fará sua estreia em novelas. Ele passou em um teste e viverá um sírio que encontra refúgio no Brasil. A trama se assemelha à história de Kaysar, que fugiu da guera na Síria há oito anos e veio para cá.

O canto de Samantha

Leo Martins

Para muitos, a atriz Samantha Schmutz é mais conhecida pelos papéis humorísticos. Mas é uma cantora talentosa, e tem soltado a voz no programa Popstar, da Globo, e na terceira temporada de “Samantha Canta”, que acaba de estrear no canal Bis.

Como começou sua relação com a música?
Minha mãe era bailarina e meu pai trazia discos dos Beatles, Roberto Carlos. Era tudo muito lúdico, mas aquela brincadeira foi uma semente.

Como conciliar a carreira de atriz e de cantora?
Antes da TV e do teatro, tive minha banda, fazia show e cantava em bares, na noite. Com o sucesso da TV, parei um pouco de me dedicar à música. Mas é uma paixão muito forte.

Há um debate intenso sobre misturar arte e política. Como você vê a questão?
Sou a favor. É totalmente possível fazer pensar, não só entreter. Ter uma mensagem. Os artistas que mais admiro hoje são aqueles preocupados com o que está acontecendo no país.

Votação aberta

Quem são as 50 mulheres mais sensuais do Brasil? E os 50 homens? Para responder a essa pergunta está aberta a votação de Istoé Gente. Até o dia 30 de novembro será possível escolher as candidatas e candidatos mais sexys do ano. Dá para votar em mais de um, e o resultado final será divulgado no site de Istoé no dia 5 de dezembro. Até o fechamento desta edição, o ranking feminino era liderado por Tati Zaqui, Paola Oliveira, Bruna Marquezine, Lívia Andrade e Marina Ruy Barbosa. Carlinhos Maia, Jonas Sulzbach, Caio Castro, Léo Santana e Chay Suede dominavam o top 5 masculino.

Pop mundo afora 

André Nicolau

Anitta já foi eleita a melhor artista brasileira no European Music Awards, mas ao receber novamente o prêmio no domingo 4, ela sentiu a diferença, com fãs gritando seu nome. Ela ainda entregou uma estatueta para a rapper Nicki Minaj na cerimônia, e prepara o lançamento de um EP na sexta 9, “Solo”, com três canções, uma em português, outra em inglês e outra em espanhol.

Filantropia

Pedro Mendoza

Há décadas a cantora colombiana Shakira se dedica a projetos socicais envolvendo a educação de crianças em seu país por meio de sua Fundação Pies Descalzos, fundada em 1997. Na sexta-feira 2 ela anunciou que abrirá duas escolas, uma em Cartagena e outra em sua cidade, Barranquilla, que atenderão duas mil crianças. Ela mantém a instituição por meio de doações e de valores arrecadados com leilões de itens pessoais. “Investir em educação é uma maneira de pavimentar o caminho da paz”, disse ela.

Artistas em fúria

Divulgação

Rihanna é a mais nova cantora a se enfurecer com o uso indevido de suas músicas por ninguém menos que o presidente americano, Donald Trump. O republicano tem tocado “Don’t Stop the Music” em seus comícios, e Rihanna vetou o uso. Antes dela, Adele, o rapper Pharrell Williams e a família de Prince também pediram a Trump que não use canções sem permissão.