Brasil

“O inverno está chegando”, diz Nicolelis sobre Covid-19

“O inverno está chegando”, diz Nicolelis sobre Covid-19

O médico e cientista Miguel Nicolelis, um dos mais renomados acadêmicos brasileiros da área médica, está preocupado com a evolução da pandemia nos próximos meses. Em entrevista ao jornal Extra, o cientista adverte que o pior pico da primeira onda da pandemia ocorreu justamente no inverno do ano passado.

“O inverno está chegando. Muito pouca gente está falando disso. O inverno está chegando e foi no inverno do ano passado que nós tivemos o pico da primeira onda. Dessa vez, nós tivemos uma explosão no verão. Não estão se dando conta de que o inverno está chegando em poucas semanas e com as aberturas que estão acontecendo prematuramente”, alertou o cientista.

Nicolelis mencionou também a situação da Índia, atualmente o país com maior número de casos diários no mundo. “A Índia deve ter uma subnotificação de dez a 20 vezes dos mortos. Imagine que devem estar morrendo 40 mil pessoas na Índia diariamente. E aqui no Brasil desde o começo foi uma catástrofe. A crônica da morte anunciada. Existe uma cadeia de erros crassos”, diz o cientista, defensor de lockdown para conter a pandemia. “No Brasil estamos no que eu chamo de estratégia sanfona. Abre e fecha. Você nunca soluciona o problema de verdade, nunca controla. Você nunca está à frente, você só reage à dinâmica”, argumentou.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS