O guarda-roupa de Bruna Surfistinha

O guarda-roupa de Bruna Surfistinha

Luciane Angelo Fotos Priscila Prade A ótima forma de Deborah Secco está chamando a atenção dos telespectadores em Insensato Coração e vai chamar ainda mais quando estrear o filme Bruna Surfistinha, no dia 25. O motivo? A atriz vive uma adolescente de classe média que entra para o mundo da prostituição, a história real de Raquel Pacheco Pinto. E o figurino que passa pelo provocante, sensual e às vezes até um pouco ingênuo, devido à jovialidade da personagem, foi cuidadosamente trabalhado por Letícia Barbieri, que tem em seu currículo os filmes Cabeça a Prêmio, com direção de Marco Ricca, e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, estrelado por Camila Pitanga. Em entrevista à Gente, a figurinista fala sobre o processo de criação, o que muda no guarda-roupa de Bruna a cada fase do filme e suas peças preferidas. Confira: É um figurino com várias fases? Sim. Bruna começa adolescente. Ela era gordinha e rejeitada pela turma no colégio. Para fazer a Deborah (Secco) ?engordar? pensamos em colocar prótese na boca, macacão com enchimento, mas acabamos não usando isso porque no filme ela aparece muito nua. Não tinha uma passagem de tempo de gordinha para magra. Então a saída foi deixá-la desajeitada, mal cuidada, com espinha, cabelo sujo e usando moletons grandes, tênis feios. Tudo para ilustrar essa rejeição que foi o que a fez sair de casa. A primeira fase caracteriza-se bem pelo desleixo.

O guarda-roupa de Bruna Surfistinha

Bruna Surfistinha a caminho do colégio...

A segunda fase? É quando ela sai do convívio com os pais e começa a trabalhar na casa de massagem chamada Privê, no filme comandada por Drica Moraes. Nessa fase ela usa as mesmas roupas, mas começa a adaptá-las: corta a calça de moletom, faz um decote na camiseta ou um nó para mostrar a barriga. Mas ainda não perdeu a meninice.
O guarda-roupa de Bruna Surfistinha

...saindo de casa

A personagem tem bom gosto para roupas? Não. Quando ela começa a ganhar dinheiro dentro do Privê, sai para comprar roupas e copia um pouco o estilo de cada menina que trabalha no prostíbulo e o figurino vira uma mistura. Ela erra. Exagera, usa estampas, o único elemento que continua é essa meninice mostrada na estampa de coração, no cor-de-rosa mesmo nas roupas de trabalho. Ela somente trabalhava durante o dia, então nessa fase ela usa estampas, jeans, looks coloridos, nada de brilho. E quando ela começa a usar roupas mais elaboradas? Quando ela sai do Privê, começa a ganhar muito dinheiro e conhece uma prostituta de alto luxo vivida por Guta Ruiz que a influencia a comprar roupas caras, salto alto, roupas de marca, jóias e, paralelo a isso, Bruna começa a se envolver com noite, festas e drogas. Ela gasta muito dinheiro com roupas, mas sempre erra no bom gosto.
O guarda-roupa de Bruna Surfistinha

Bruna começa a ganhar dinheiro

Quais são seus looks preferidos? O do Love Story, um vestido bem decotado de lurex (na foto em destaque). Ela ainda está no Privê mas é a primeira vez que sai do trabalho, que tem um divertimento. Se sente feliz e arrasa porque o corpo dela está mais bonitão. E as roupas da festa de aniversário dela também são ótimas! Foi na fase em que ela estava com dinheiro e eu e minha equipe inventamos um baile de debutante, claro que uma debutante diferente. Ela vestiu um maiô inteiro de pedraria e renda vazado nas costelas, uma sandália do Fernando Pires. E ela faz um show dentro de uma concha. Sem falar nos garçons de legging dourada.
O guarda-roupa de Bruna Surfistinha

A primeira noite de diversão de Bruna

O guarda-roupa de Bruna Surfistinha

O guarda-roupa de Bruna Surfistinha 2

Ela tem um amuleto, algo que usa em todas as cenas? Ela sempre carrega um pingente de acrílico de coqueiro, que virou um de seus símbolos. A Deborah palpitou? Ela foi ótima, me deixou muito livre e fluiu maravilhosamente bem. O ultimo vestido do filme ela levou de recordação. É um modelo vermelho bem curto e tem as costelas de fora.