Brasil

“O governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu”, diz Temer

“O governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu”, diz Temer

Temer passa a faixa - Brazilian Presidency/AFP

O ex-presidente Michel Temer disse em entrevista à BBC News que  considera bom o governo de Jair Bolsonaro (PSL) porque ele dá sequência  a iniciativas do seu programa, como a aprovação da reforma da Previdência e a proposta de uma reforma tributária. “Do jeito que as coisas vão indo, o governo vai bem, porque está dando sequência ao nosso governo”, afirmou o político do MDB.

Temer considera ser “fundamental” que a reforma previdenciária seja aprovada em segundo turno.  “No passado houve muita resistência, mas esta resistência foi vencida pela campanha que nós fizemos ao longo do tempo”, disse à BBC.

O ex-presidente ainda fez um elogio aos governos do PT e disse que “Lula fez  que os mais pobres, que eram praticamente invisíveis, se tornassem visíveis”, através de programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. “Na verdade, são meros cumprimentos do que estabelece a Constituição Federal”, afirmou à BBC.

Temer ainda disse que seus dias na prisão, quando foi alvo de um mandato proferido pelo juiz Marcelo Bretas em uma fase da Lava Jato, foram desagradáveis. “Quando eu fui olhar a decisão, não é nem sentença, é um despacho preliminar, verifiquei que não havia sequer um processo formatado”, afirmou o ex-presidente à BBC.